segunda-feira, 25 de abril de 2011

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO

Este quadro mostra a visão que um aluno tem dos professores do qual estudou!!!!
Quando...É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao Colégio, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista".
Conversa com os outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado, mas se você conseguiu ler e entender até aqui, agradeça a ele!
(texto adaptado da Revista do Professor de Matemática)

4 comentários:

  1. ESCOLA ESTADUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO OU UM ANTRO ???

    Temos insistido que a Cartilha NORMAS GERAIS DE CONDUTA ESCOLAR, é a cartilha dos Corvos.
    Autoriza a escola a violar as leis e criminaliza todo movimento do aluno dentro da escola.
    Autoriza a suspender aluno por até 10 dias e a transferi-lo compulsóriamente, medida elegal que viola e afronta a Constituição Federal, o ECA, os Direitos Humanos e a Lei de Diretrizes e Bases. A Cartilha tem quase quarenta ítens, mas a escola ainda consegue arrumar coisa pior, como suspender aluno sem comunicar os pais e transferi-lo sem quaisquer avisos.
    O aluno chega e a escola comunica que ele não estuda mais alí. Isso o Manuel Tertuliano denunciou várias vêzes que acontece muito na região de Parelheiros e Marcilac, zona sul de São Paulo, a região mais pobre do estado mais rico da nação.
    Probido celular é o básico. Só que tem aluno que reclama que professor fica o tempo todo no celular.
    Esse é um dos maiores problemas da escola pública. Regras exageradas rígidas para alunos e o que é proibido para o aluno é permitido para professor.
    Tem, claro, essa não poderia faltar:
    A lei da morçada. O AI 5 da escola.
    -Proibido desrespeitar, desacatar diretores, professores funcionários ou colaboradores da escola.
    Tenho sempre colocado que desacatar é não acatar e que abusos os pais e alunos não devem acatar não devem sim DESACATAR, denunciar e dar ampla publicidade da violência e do abuso cometido frequentemente pela equipe escolar.
    O aluno não pode nada, mas o mais interessante vem das normas que os maus professores não cumprem:
    -Apropriar-se de objeto que pertençam a outra pessoa, sem sua autorização ou sob ameças.
    Gente, isso acontece sempre na escola. Professora se apodera de objeto de aluno com a desculpa que está atrapalhando a aula e não devolve.
    - Ameaçar, intimidar ou agredir fisicamente qualquer membro da comunidade escolar.
    Aluno olhou feio para qualquer pessoa da comunidade escolar e é tido como ameaça, o Governador já declarou pela Rede Globo que é para chamar a policia diante de qualquer atitude considerada anormal. Olhou feio para professor ou funcionário de maus bofes da escola é considerado ameaça.
    O que mais me chamou a atenção foi :
    Proibido portar, consumir, distribuir, vender, bebidas alcóolicas e drogas lícitas e ilícitas no ambiente escolar.
    ESTAMOS FALANDO DE UMA UNIDADE ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO OU DE UM ANTRO?
    Interessante, aluno não pode usar, distribuir ou vender droga dentro da escola ???
    A escola deixa alunos ao Deus dará, sem aula e com muita repressão, uma mistura explosiva, que não dá certo mesmo.
    UMA ESCOLA QUE NÃO ENSINA NADA E DÁ OS PIORES EXEMPLOS, JÁ É UMA DROGA E DA MAIS DANOSA. CUSTA CARO E DESEDUCA.
    Contaram isso para o Secretário de Educação de S.Paulo ?
    Ah…se resolver a gente podia usar isso na Cracolândia. Colocaria placas em todos os pontos de venda de droga dizendo PROIBIDO
    Essa excrescência que é a Cartilha de Normas Gerais de Conduta Escolar, só serviu mesmo para autorizar a escola a violar a lei e esvaziar a escola.
    cremildadentrodaescola.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmnte, essa não é uma realidae meramente paulista, mas de quase todo o país. Ensino público de qualidade virou lenda, porque é uma política que, segundo nossos governantes, não dá voto. Paga-se mal aos professores, que não podem sequer se reciclar porque o Estado não lhe oferece essa possiblidade, não se constroem escolas suficientes e as classe ficam superlotadas com crianças e jovens revoltados por vários motivos, com a cabeça cheia de imagens de jogos e filmes violentos (ou das próprias novelas com seus assassinatos em massa e só maus exemplos)o que resulta em desrespaito e ataques a professores e colegas e, sobretudo, em desatenção. Além do mais, nossos políticos não usam educação e saúde públicas, por que se importar, se essa grana que vem de Brasilia e dos nossos impostos pode ser tulizada em algo mais conveniente a eles, além de suas próprias contas bancárias? A maldita aprovação automática criou geraçõe de semi-analfabetos e não serão essas políticas aaleatórias e autoritárias que ajudarão a resgatar a boa escola pública.

    ResponderExcluir
  3. Tenha dó. Será que vocês nunca pisaram em uma escola do século XXI? Ah! Claro que não.Provavelmente alguns de vocês, principalmente
    quem escreveu essa besteira: "Esse é um dos maiores problemas da escola pública. Regras exageradas rígidas para alunos e o que é proibido para o aluno é permitido para professor"
    O que você quer dizer é que o professor pode traficar dentro da escola?Fumar maconha no banheiro?Roubar merenda, dinheiro, celular, material do aluno?Desrespeitar os funcionários?Faltar bastante e depois repor aulas sem nenhuma explicação e passar de ano?Ser violento com os colegas e sair impunes, porque são menores?
    Parem de falar besteiras e vão para as escolas enfrentarem 50 alunos em sala de aula, gritando, mandando o professor se f..., tomar no c.... etc.,porque o mesmo cobrou a lição ou o material, ou pediu para que o aluno prestasse atenção na explicação da aula.Vocês não sabem do que estão falando.Estudo com 3 L.A (sabem o que é isso?)alunos que cumprem pena, que já mataram, fizeram sequestros, roubos de carros, assaltos etc. e que ameaçam o professor caso ele dê muita matéria, falta ou chame sua atenção.
    Essa cartilha é a única coisa que está melhorando um pouco a desordem que está sendo a escola pública, o governo dessa vez está certo, tem que dá uma retaguarda aos profissionais da educação.Só assim, vamos tentar evitar o que aconteceu no Rio, pois entra quem quer nas escolas, alunos vão e vêm sem regras, entra armado em sala de aula e ninguém pode fazer nada.
    Ao invés de se falarem besteiras e ir contra a escola e o professor que está lá tentando fazer o seu trabalho, idependente de ser bem remunerado ou não, vão para o "campo de batalha" e ajudem a escola a ser melhor e a fazer o seu papel.
    "O que mais me chamou a atenção foi :
    Proibido portar, consumir, distribuir, vender, bebidas alcóolicas e drogas lícitas e ilícitas no ambiente escolar"
    - Criatura, por que te chamou atenção essa proibição? Será que você queria que fosse permitido tudo isso? Brincadeira né?-
    Cremilda querida, pare de falar besteira, preste atenção no que você está fazendo, será que tem filhos, netos, etc.? Acho que não, caso o contrário não estaria criticando essas normas, sem embasamento nenhum.
    Sobre essa afirmação..."Gente, isso acontece sempre na escola. Professora se apodera de objeto de aluno com a desculpa que está atrapalhando a aula e não devolve." - você mereceria ser processada.
    -" Ameaçar, intimidar ou agredir fisicamente qualquer membro da comunidade escolar.
    Aluno olhou feio para qualquer pessoa da comunidade escolar e é tido como ameaça, o Governador já declarou pela Rede Globo que é para chamar a policia diante de qualquer atitude considerada anormal. Olhou feio para professor ou funcionário de maus bofes da escola é considerado ameaça" e sobre essa, você deveria dar aulas e pegar uma escola bem violenta, onde alunos batem em funcionários, professor etc. e quem sabe se eles te jogassem uma carteira na cabeça porque você queria dar aulas e não conseguiu, porque ele estava de costas com ocelular nas mãos e falando alto, rindo enquanto você tentatva explicar a matéria que será cobrada mais tarde no Enem e vestibular. Daí sim, você falaria com propriedade.

    ResponderExcluir