domingo, 12 de fevereiro de 2012

As escolas super fantásticas (Atualizado)

Quando me encontro com meus ex-professores, muitos deles, costumam me afirmar que os alunos, que foram meus colegas, eram bons por que iam pra escola somente para estudar. Naquela época não exista transporte público para os alunos e nem tinha merenda. A farda, cada aluno tinha que comprar a sua. Muitos alunos vinhas dos povoadas a pé, de bicicleta ou mesmo de cavalo. De acordo com eles: apesar das dificuldades eles vinham para estudar e não para comer e se divertir.
Acho que os alunos desta foto estão  com vontade de estudar e esse professor de ensinar bem maior que os meus colegas de povoados!!!!! Garanto que as escolas por onde passei não eram tão deterioradas!!!!


Origem da foto neste endereço:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000132888879

Esta nova fotografia de escola, que surpreendem pela vontade dos alunos em estudarem, me foi  enviada pelo FaceBook e o autor não se identificou. De qualquer maneira fica o registro de mais uma impressionante realidade!!!


Esta fotografia eu peguei no Faceebook, na linha de tempo de José De Almeida Bispo. Esta escola fica na China, construída dentro de uma caverna.

Estas outras duas fotografias conseguir, com Alex Prado, no Facebook. Essas escolas são em Gana, na África.


Escola no Afeganistão!!! Tem de ver para crer!!!

3 comentários:

  1. Antonio Adorei, a foto e os comentários, é o que digo diáriamente a meus alunos, neste mundão a fora a realidade é muito diferente do que vivemos no dia a dia....
    conheço muitas escolas como esta, e realidade semelhantes também neste Brasil...
    Abraços
    Profª Jurema

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Antônio, achei as fotos o máximo e posso afirmar que hoje em dia os alunos do nosso país, além de ter merenda, farda e livros, muitos não estão nem aí para os estudos, pois não sei o que é que se passa na cabeça deles e ainda o governo oferta aos pais o bolsa família para que não faltem às aulas. Mesmo com muitas escolas sucateadas no nosso Brasil, é lamentável ver as condições das escolas da África e da China...
    Att...
    Profª Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Rosa, embora a foto mostre uma escola da China em uma caverna, é bom lembrar que a China foi escolhido o país com o melhor sistema de ensino do mundo.

      Excluir