Vendo os defensores de Israel fico pasmo de ver os argumentos. Entre tantos argumentos podemos citar: O exército só está matando crianças por que os palestinos estão defendendo o Hamas; O Hamas são assassinos por que usam a população como escudo humano; o Hamas é um grupo terroristas radical, etc.
O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler (Mark Twain). ________
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
E SE FOSSE NO BRASIL?
Marcadores:
assassinos,
bandidos,
crimes,
demagogos,
demistas,
facistas,
genocídio,
nazistas,
petralhas,
picaretas,
Reinaldo Azevedo,
terrorismo
terça-feira, 8 de agosto de 2017
Os Nossos Heróis do Dia a Dia!!!
Aqui, no Nordeste, é comum as pessoas exaltarem Lampião como herói ou bandido e os argumentos considerados não se repete de um Estado para outro. Muitos falam que ele é um herói por que tinha muita coragem, outros que perseguia os coronéis da região e tem aqueles que o consideram um bandido. O fato é que o grupos de cangaceiros (não só o de Lampião) estavam em guerra constante com os chamados "Homens da volante" e que ambos eram grupos extremamente violentos.
Marcadores:
alienação,
discriminação,
espetacularização,
idiotização,
manipulação,
nordestinos,
propaganda
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
A descoberta do Brasil II
A explicação, nos livros Didáticos de História, sobre o descobrimento do Brasil, é que ocorreu por acaso quando da viagem de uma grande expedição enviada para as Índias, com a finalidade de comprar drogas e especiarias. Por conta de uma calmaria e os navios serem impulsionados pela força dos ventos (Caravelas) a esquadra portuguesa teve de fazer um desvio em direção a Oeste. O problema é que normalmente os escritos antigos não explicam o fato de ter calmaria e mesmo assim os navios, que eram impulsionados pelos ventos, navegaram em direção a Oeste.
Todo o malabarismo é utilizado para tentar explicar o Descobrimento do Brasil como tido sido um fato ocorrido por acaso (sem querer). Ignoram a chegada dos espanhóis ( Vicente Yañes de Pinzón e Diego de Lepe) em terras a oeste um ano antes (1499) e ignoram fatos do comércio dos franceses
Marcadores:
descobrimento,
história,
invenção,
manipulação,
ocultação
Assinar:
Postagens (Atom)